Total de visualizações de página

20/08/2008

"O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua"

O Reencontro é um espetáculo repleto de gags, esquetes e reprises das apresentações realizadas em circos do Nordeste do Brasil, que leva até o público um pouco das tradições dos espetáculos mambembes. Na apresentação, os palhaços Biribibnha, Mixaria e Mixuruca tocando e cantando, puxam um cortejo de abertura que convida a platéia para se divertir e se emocionar com as palhaçadas da Turma do Biribinha. Um espetáculo de forte empatia popular, capaz de emocionar com a história do reencontro entre dois palhaços que não se viam desde o fechamento do circo no qual trabalhavam juntos no interior da Bahia. Depois de muitos anos quando Biribinha agora com seus filhos, Mixuruca e Mixaria se apresentavam numa cidade, um mendigo meio embriagado tenta roubar a cena falando e atrapalhando o espetáculo, Biribinha bastante irritado, tenta tirar o mesmo do local, qual não é a sua surpresa quando ele percebe que se trata de seu grande amigo Lingüiça, que agora vive na rua, emocionados os dois conversam sobre a vida sofrida de Lingüiça.

Neste momento, Biribinha convida seu amigo a participar do espetáculo para relembrar os velhos tempos, acanhado, o convidado se recusa, mas é encorajado pelo colega, que o ajuda nesta transformação visual, e então como o grande palhaço Lingüiça ele se junta aos outros palhaços voltando ao picadeiro aclamado pelos aplausos da distinta platéia!

Um comentário:

lecivan disse...

Esses sim são o orgulho de nossa cidade Arapiraca...parabens pelo o profissionalismo de todos...esse espetaculo é um dos melhores,não só do Brasil mais se do Mundo,porque eles viajão o mundo...parabéns mesmo....